Ajudar crianças e jovens a adquirir competências financeiras para a vida com Revolut Junior

As crianças e os jovens precisam de saber mais sobre dinheiro, e quem melhor para os ensinar? Revolut Junior é uma forma segura e clara para ajudar pais e tutores a aumentar as competências financeiras dos mais novos para toda a vida.

O que é Revolut Junior?

Revolut Junior é uma conta para pessoas com entre 7 e 17 anos de idade. Dá-lhes a segurança para gerir o seu dinheiro e construir competências financeiras essenciais, com segurança e paz de espírito para os pais, já que são estes que controlam e gerem a conta. Revolut Junior já está disponível para clientes Premium e Metal na Europa.

Parece-vos bem até agora? Esperamos que sim, Revolut Junior é mais do uma conta básica para dinheiro corrente. É uma forma de ensinar às crianças tudo o que precisam de saber, nesta fase, sobre poupar ou orçamentar, porque - como sabemos -, é pouco provável que aprendam sobre isso na escola!

Revolut Junior - alguns detalhes

  • Disponível para crianças e jovens entre os 7 e 17 anos de idade
  • Conta só pode ser criada por um pai/mãe ou tutor que tenha uma conta Revolut
  • É criada a partir da conta original Revolut do familiar ou tutor
  • Pais ou tutores podem controlar as definições de segurança da conta Junior
  • Pais ou tutores recebem notificações instantâneas nos seus telemóveis quando o cartão Junior é usado
  • Excelente forma de garantir que os mais novos adquirem conhecimentos básicos sobre dinheiro
  • Dados dos cartões são impressos no verso do cartão, para reduzir o risco do menor o divulgar nas redes sociais

Criado com amor, para o futuro

O dinheiro é uma parte importante da vida das crianças e jovens, seja graças a semanadas ou mesadas, seja graças aos rendimentos de um trabalho part-time, por exemplo. Mas poucas pessoas aprendem sobre como melhor gerir o seu dinheiro. Imagine dar-lhes as ferramentas para ganhar maior perceção sobre este tema, com recursos que, quando éramos mais novos, não estavam à nossa disposição.

Com Revolut Junior, os mais novos têm a liberdade para gastar tanto online como offline (o tutor escolhe e customiza todas as opções), e os pais podem estar tranquilos ao perceber onde os menores fazem gastos. Além disso, importa não esquecer, vão aprendendo sobre poupanças e orçamentos.

No final, o importante é começar a falar de dinheiro. Revolut Junior é um ótimo ponto de partida para lhes dar mais confiança em relação a dinheiro.

Como criar uma conta Revolut Junior

Fazer o setup de uma conta Junior é simples:

  1. Abra o painel na app e clique em “Contas Junior”
  2. Preencha a informação sobre a criança que vai usar a conta
  3. Peça o cartão Revolut Junior
  4. Adicione dinheiro, a partir da sua conta, à conta Revolut Junior

Aplicação Revolut Junior opcional

Se as crianças já tiverem um telemóvel, também podem descarregar a nossa aplicação Revolut Junior, ao fazer o scan do QR code que aparece no telefone dos pais ou tutores. Ainda assim, os cartões funcionam da mesma forma mesmo que não tenham um telemóvel.

Liberdade com segurança

Além de criar hábitos financeiros mais saudáveis, Revolut Junior é a melhor forma de dar liberdade aos mais novos, com fronteiras seguras. No caso do uso dos cartões, por exemplo, como pai ou tutor, tem o controlo total sobre como e onde o cartão pode ser usado. Mais, só o adulto pode adicionar dinheiro à conta do menor, e isto é feito através da conta normal Revolut.

Alertas de transações e controlo

Com a liberdade dada nas conta Revolut Junior, era necessário incluir algum controlo por motivos de segurança. Os adultos poderão ver onde o dinheiro é gasto, a partir da sua app Revolut. Também enviaremos alertas de transações sempre que são feitos pagamentos e, por sistema, os cartões Junior não poderão ser usados em alguns retalhistas ou serviços que tenham restrições de idade previstas.

Este tipo de respeito e confiança é fulcral para a Revolut Junior e esperamos que, ao dar-lhe as ferramentas para fazer este caminho, possamos ajudar crianças e jovens a serem ainda mais inteligentes na forma como gerem o seu dinheiro.

Conta real, reais responsabilidades

No que diz respeito a dinheiro, ninguém gosta de ser tratado como uma criança. Revolut Junior oferece aos mais novos a possibilidade de serem tratados como se fossem crescidos.

Dito isso, eles provavelmente vão querer exibir os seus novos cartões Junior nas redes sociais, motivo pelo qual tivemos o cuidado de manter os detalhes do cartão no verso, fora de olhares indiscretos.

Gestão financeira para toda a família

Queremos sempre que vá mais longe com Revolut, e com Junior isso significa que ganha a conveniência e a segurança de gerir o seu dinheiro e o dos seus filhos, tudo no mesmo local. Tem tudo a ver com facilidade e tranquilidade, usando a tecnologia para unir as famílias.

Revolut Junior arranca com muitas e excelentes funcionalidades, mas… já nos conhecem, estamos sempre a olhar para a frente. Nos próximos meses vamos incluir outros serviços, como definição de orçamentos por categorias, definição de uma semanada ou mesada, assim como criar Cofres que vão ajudar as crianças a juntar dinheiro para aquilo que mais desejam.

Descubra mais sobre Revolut Junior nas nossas Revolut Junior FAQ.